PP Afliados

sábado, 30 de abril de 2016

Belford Roxo: Policiais encontram cavalo pintado de zebra no Parque São José

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária encontraram, na tarde da última sexta-feira (29), um cavalo solto na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura do Parque São José, em Belford Roxo. O animal estava pintado com as características de uma zebra e foi levado para o Curral Associados DDO, na Estrada Miguel Pereira, em Seropédica.


Fonte: O dia

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Belford Roxo: Kombi escolar bate em poste e deixa crianças feridas


Uma kombi escolar bateu em um poste na rua Belisário Pena, no bairro São Vicente, em Belford Roxo. O freio do veículo não funcionou e quatro crianças feriadas.

 Os menores foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. As crianças já receberam alta. A polícia investiga o que teria causado o acidente.

Fonte: R7

Caxias: Professora é assassinada na porta de escola

Uma professora foi assassinada em Duque de Caxias, na noite da última terça-feira (26). O crime ocorreu por volta das 21h, em frente à Escola Municipal Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de OIiveira, no bairro Anhangá, onde ela dava aulas.

Segundo testemunhas, Marta Santos foi baleada por bandidos que tentaram roubar o carro dela. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que realizou perícia no local.


Fonte: G1

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Meriti: Contra a violência, Prefeito quer armar a Guarda Civil


Com o aumento da migração de bandidos da cidade do Rio para a Baixada nos últimos anos, a cidade de São João de Meriti promete tomar uma atitude drástica, armar a atual Guarda Civil Municipal. Para isso, o prefeito Sandro Matos espera um convênio com a Policia Federal, que deve ser assinado até junho. Nilópolis e Duque de Caxias também estudam a possibilidade.

“Depois das UPPs, no Rio, sofremos com a migração de bandidos e com o aumento da violência. Precisamos nos armar para proteger o bem mais precioso: a vida”, ressalta o comandante da Guarda de São João de Meriti, Worton Câmara Júnior.

Os 120 agentes do município passarão por treinamento de seis meses na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Eles serão capacitados para o uso de pistolas 380 e revólveres calibre 38.

“A atuação dos guardas não muda. Não vamos subir morro ou substituir a PM no enfrentamento da criminalidade, do tráfico de drogas, nem vamos substituir a função da Polícia Civil nas investigações do crime organizado. O que muda é que teremos como nos defender e também a população. Poderemos evitar assaltos e aumentar a segurança. Hoje o Batalhão da PM da cidade tem 240 homens. Com o convênio, seremos 360 agentes armados”, argumenta o comandante. 

Fonte: O Dia



Belford Roxo: Sem pagamento, subtenente reformado dos Bombeiros foi “vender” ovos na feira de Areia Branca


Como forma de protesto por não receber a aposentadoria, o subtenente reformado do Corpo de Bombeiro Joel Adauto da Silva, de 60 anos, tirou a farda do armário após cinco anos e partiu em direção a feira de Areia Branca, em Belford Roxo “vender” ovos.  O militar reformado está entre os 130 mil inativos que não receberam no dia 14.

“O governador jogou 130 mil aposentados e pensionistas no lixo. Foi uma atitude maldosa e covarde porque ele sabe que não podemos fazer greve. Só pagou os da ativa”, se queixou o militar, que mora com a mulher e quatro filhos e, Lote Quinze.
Aos gritos de “só R$ 3 a dúzia para ajudar o bombeiro que não recebe pagamento”, ele chamou a atenção e teve apoio de muitos fregueses.

“Cheguei na feira às 9h e comecei a ajudar a dona da barraca a vender. Claro que não ganhei nada. Foi só uma forma de protestar”, salientou Joel.
“Está exigindo o direito dele. O que o Estado vem fazendo com os inativos é covardia”, opinou o freguês, Jorge Antônio Costa, de 52 anos.

O governo do estado informou que o atraso no pagamento dos inativos ocorreu por absoluta falta de recursos e que inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 2 mil líquidos serão pagos até 12 de maio. Já o Corpo de Bombeiros disse que tem se reunido com as áreas técnica e política do governo para discutir o atraso e que abrirá procedimento interno para apurar porque um militar reformado estava fardado em atividade não compatível com a atuação de bombeiro.


Fonte: Extra

domingo, 10 de abril de 2016

Caxias: Deputado federal é sequestrado e roubado

O deputado federal Áureo Lídio Ribeiro (Solidariedade-RJ) foi mantido refém por quatro homens armados, na noite do último sábado (9). Ele foi abordado pelos homens quando dirigia em Duque de Caxias. O deputado  e um amigo foram encapuzados  e levados no carro do próprio parlamentar.

No caminho, os criminosos fizeram uma revista nas vítimas, e acharam a carteira com brasão parlamentar. Resolveram então deixar o deputado e o amigo na Linha Vermelha. Além do carro, os bandidos roubaram celulares, carteiras e objetos pessoais. O caso foi registrado na 59ª DP, em Duque de Caxias.

Fonte: Globo News

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Meriti: Costureira é morta após se assustar com abordagem de assaltante

Reprodução Internet.

A costureira Ronilda de Oliveira, de 46 anos, foi morta próximo ao shopping Grande Rio, em São João de Meriti, quando três homens tentaram roubar o carro que dirigia. Segundo a polícia, ela acelerou ao perceber a ação, acabou atropelando um dos ladrões e bateu num poste. O crime aconteceu na noite desta quinta (7).

Segundo informações preliminares, Ronilda se assustou com a abordagem dos assaltantes. Eles reagiram, ela foi baleada com dois tiros e morreu no local por volta das 22h30.


Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada investigam o crime.